Derreti o chuveiro. E agora?

5 abr

Trocar um chuveiro deveria ser uma tarefa fácil em uma república onde moram cinco meninos. E melhor ainda quando um deles é estudante de engenharia elétrica. Doce ilusão.

Uma bela tarde de inverno em Viçosa, onde as temperaturas baixam consideravelmente nessa época, o chuveiro resolve queimar. Marinheiros de primeira viagem, os estudantes compraram um chuveiro novo e resolveram trocar sozinhos.

Um dá um palpite aqui, outro ali e quem se habilita é o estudante de engenharia elétrica (nada mais justo). Primeiro passo: desligar o disjuntor. Por precaução: desligar TODOS os disjuntores da casa. Segundo: desengatar o chuveiro velho. Terceiro: encaixar o novo. E nem precisa saber em qual buraco ligar o fio. Em qualquer dos dois sentidos a corrente elétrica vai passar (belos conhecimentos para um estudante de elétrica). E por fim: ligar o chuveiro.

Aí começa o problema. H.L. (o engenheiro) e todos os seus “ajudantes” acharam que a tarefa estava cumprida. Ligaram todos os disjuntores novamente e com o chuveiro na temperatura mais elevada abriram a torneira.

Nenhuma água caía. Em poucos segundos o banheiro estava coberto de fumaça e o chuveiro com um buraco. O que aconteceu? Antes de alterar a temperatura, era preciso ligar o chuveiro no frio e esperar que ele enchesse de água.

Resultado: um chuveiro novo com a resistência queimada e completamente derretida. Cinco estudantes com cara de pastel se perguntando: como não pensei nisso antes?

Adeus chuveiro!

Por Marcelle Desteffani

Anúncios

Uma resposta to “Derreti o chuveiro. E agora?”

  1. vovodelicia abril 5, 2010 às 2:28 pm #

    Que burros! aeuihaeui

    boa sorte meninas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: