A pia entupiu, e agora?

13 jun

Ainda não contei a experiência nada agradável que tive nas primeiras semanas que mudei para Vitória, morando em república. Na verdade diz muito sobre minha falta de experiência com a administração do lar, tarefa que sempre se concentrou em meus pais.

Eu era a única da república que ficava em casa pela manhã, já que minhas aulas eram de tarde ou a noite. Um dia, quando acordei e fui tomar meu café da manhã, reparei que alguma coisa estranha estava acontecendo na pia da cozinha. A água demorava demais pra descer. Depois de uma hora, não descia nada. Primeira reação: ligar pra mamãe.

A dica dela foi, compra um desentupidor no supermercado. Fui lá, mais do que depressa, e chegando em casa tentei desentupir a pia. Para meu desespero, começou a subir água do ralo. Aquela água suja (prefiro nem comentar os detalhes, deixo para a sua imaginação). E o pior… não parava de encher e encher a pia. Em poucos minutos a cozinha não seria a mesma.

Como de costume, sempre que havia algum problema na república, interfonávamos para o porteiro, que resolvia coisas como, o chuveiro que queimou, a lâmpada nova que não acende, o tanque que vaza. Eu muito desesperada, fiz aquele drama: “Pelo amor de Deus, não para de subir água pelo ralo, daqui a pouco vai transbordar a pia e molhar tudo. Corre aqui”!

O porteiro, sempre tão bonzinho, foi me socorrer. E com a calma de sempre, conseguiu controlar a água, mas nada de desentupir a pia. Deu o telefone de uma desentupidora. Ia ser a única solução.

Chamei o pessoal e, para minha surpresa, chegaram com um desentupidor gigante, com um cano que ia até o mais fundo dos encanamentos. A máquina fazia tanto barulho que parecia que há qualquer momento ia arrebenta Estenderam jornais por toda a cozinha e começaram o trabalho. Aí foi água suja para todo o lado. Tudo isso porque o apartamento era no primeiro andar e, segundo os desentupidores, toda a gordura dos apartamentos de cima se acumulou em nossa caixa.

Fica a dica: nada de jogar gordura velha no ralo da pia. É simples guardar em uma garrafa e depois depositar nos locais corretos. O Walmart é um deles. Fique atento pra não passar por uma dessas!

Por Marcelle Desteffani

Anúncios

6 Respostas to “A pia entupiu, e agora?”

  1. Desentupidora setembro 14, 2010 às 5:34 pm #

    Dica: Como desentupir pia ?
    Você pode tentar o espiral de aço, que pode ser encontrado na maioria das lojas de materiais de construção ou de utilidades caseiras, que é ideal para o desentupimento caseiro de pias.

  2. henrique junho 10, 2011 às 3:17 am #

    Sugiro que instale uma caixa de gordura TEGO
    http://www.tegs.com.br ou http://www.tego.com.br

  3. Laura Ueda julho 16, 2011 às 12:20 am #

    Está acontecendo o mesmo cmgo sobre a inundação no apto. Tb moro no primeiro e só tô passando estresse pq o síndico e o zelador não estão nem aí. Meu marido chamou o encanador mas esse tb é outro enrolão. Se eu chamar uma empresa de desentupidora reconhecida será q eles cobram caro? E nãoé o condomínio q tm q pagar?

  4. ABC fevereiro 16, 2012 às 12:25 pm #

    É muito importante ter atitudes ecológicas mesmo, não jogando gordura de nenhum tipo na pia. Uma dica é fazer sabão de soda. Tem várias receitas na internet e limpa super bem!

  5. Amanda Rodrigues julho 17, 2012 às 3:29 pm #

    Meninas, já viram esse infográfico: http://www.desentupidora18doforte.com.br/imagens/infografico-sobre-desentupimentos-desentupidora-18-do-forte.jpg ?

    Tem dica de como desentupir também. Eu fiz e deu certo, nunca pensei que água e sabão tinha esse poder! Pra quem mora em republica e tá sem grana pra chamar uma desentupidora é uma ótima dica. 😉

  6. Desentupidora SP agosto 21, 2012 às 4:16 am #

    Muitas Pessoas jogam agua fervendo achando que conseguirão derreter a gordura da tubulação, mas isso nunca deve ser feito pois a dependendo da tubulação a agua quente pode danifica-la e ao inves de um simples desentupimento a tubulação precisará ser trocada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: